El capricho de cortina

el capricho de cortina

Quais são as principais características de uma cortina?

Cortina é um tecido com que se resguardam ou adornam janelas e portas. Também é usado para bloquear ou obscurecer a luz, as correntes de ar ou, no caso de uma cortina de chuveiro, a água.

Como escolher a cortina ideal?

Não deixe de informar o modelo da cortina e das pregas – as franzidas gastam em média duas vezes a largura da janela. Comece o acabamento pelas laterais: as dobras, com 1,5 cm, são arrematadas com costura reta. Para que a cortina fique mais pesada e bonita, deixe uma barra generosa, com 10 cm de altura, pelo menos.

Qual a origem da Cortina de Ferro?

Com este termo, o ex-ministro britânico alertava que o governo de Stalin continuaria a influenciar os territórios que havia libertado durante a Segunda Guerra Mundial e os isolaria da Europa Ocidental. A expressão Cortina de Ferro seria usada durante o período da Guerra Fria para caracterizar o mundo divido em países capitalistas e socialistas.

Qual é a estrutura da Cortina romana?

A cortina romana pode ser feita em diversos tipos de tecido, sendo que os mais encorpados e escuros funcionam como uma cortina blackout, enquanto os mais finos e delicados garantem uma passagem maior da luz. 43. Cortina romana preta: o tecido translúcido garante uma passagem de luz equilibrada.

O que é cortina e para que serve?

Além disso, essa cortina é indicada para ambientes os quais se deseja bloquear parcialmente a luz, como a sala de estar, jantar e até escritório. Quem quer uma cortina que controla a entrada de luz, deve apostar nas persianas.

Qual a importância da cortina para a decoração?

A cortina é o elemento que tem uma função muito importante, pois além de decorar ela protege contra a luminosidade no ambiente. Na hora de projetar é preciso analisar o tipo, o acabamento, tecidos, modelos e medidas para que esse conjunto esteja em harmonia com o resto da decoração do espaço.

Qual a diferença entre cortina rolo e Cortina romana?

Cortina Rolo – Possuem acionamento elétrico e manual e quando encolhidas ficam enroladas podendo ser escondida na sanca de gesso ou no varão da cortina. Cortina Romana – Possuem divisórias com estrutura de varetas e quando fechadas tem acabamento dobrado na horizontal.

Quais são os benefícios da Cortina romana?

Essa cortina é capaz de bloquear totalmente a luz que entra no ambiente. Por isso, ela é indicada para os quartos e para as salas de TV. Como elas bloqueiam a luz solar, consequentemente, a temperatura também pode ser controlada. Os ambientes com essa cortina costumam ficar mais sóbrios. Essa cortina também é conhecida como persiana romana.

Por que a cortina de ferro é tão importante para a sociedade?

Mas, ao mesmo tempo, tinha a questão do respeito, pois a União Soviética possuía grande arsenal bélico, inclusive com poderosas armas atômicas. A expressão “Cortina de Ferro” foi muito utilizada durante a Guerra Fria (1947-1989), quando o mundo estava dividido em capitalismo (sob influência dos EUA) e socialismo (sob influência da União Soviética).

Quais foram os principais símbolos da Cortina de ferro e da Guerra Fria?

Nesse contexto, a Europa estava divida em Europa Ocidental (capitalista) e Europa Oriental ou Leste Europeu (socialista). Um dos principais símbolos da Cortina de Ferro e da Guerra Fria foi o Muro de Berlim, construído em 1961 pela Alemanha Oriental.

Quais são as principais características de uma cortina?

Cortina é um tecido com que se resguardam ou adornam janelas e portas. Também é usado para bloquear ou obscurecer a luz, as correntes de ar ou, no caso de uma cortina de chuveiro, a água.

Por que as cortinas são penduradas no interior das janelas?

Também é usado para bloquear ou obscurecer a luz, as correntes de ar ou, no caso de uma cortina de chuveiro, a água. No teatro, é um assessório que separa o público do palco ou usado como pano de fundo. As cortinas são frequentemente penduradas no interior das janelas de um edifício para bloquear a passagem de luz.

Postagens relacionadas: