Salmão no forno

salmão no forno

Qual a melhor receita de salmão no forno?

Uma receita de salmão no forno de que, com certeza, irá gostar. Gosta de salmão? Ótimo! Este peixe é altamente benéfico para a sua saúde, tendo este bastante ómega-3 (combate envelhecimento, colesterol e problemas cardiovasculares). Prepare então este salmão no forno e faça uma refeição deliciosa e benéfica para toda a família!

Como fazer filé de salmão no forno?

Outra forma de preparar esse prato é refogar vários tipos de pimentões, como o verde, amarelo e vermelho. Para servir, basta assar o salmão por 30 minutos, adicionar o refogado de pimentões e deixar no forno por mais 10 minutos. 17. Filé de salmão no forno com limão siciliano

Como fazer salmão no forno com molho de manteiga e limão?

Para o molho, colocar a manteiga num tacho e levar ao lume para derreter. Adicionar as raspas e o sumo do limão. Mexer até levantar fervura e apagar o lume. Servir o molho de limão sobre o peixe e finalizar com a salsa, cebolinhos picados e um pouco de pimenta preta moída.

Como fazer lombo de salmão no forno?

Para preparar esta receita de lombo de salmão no forno, descasque e lave as batatinhas e separe os brócolos em raminhos. Leve-os a cozer separadamente em água temperada com sal. Escorra e reserve em local quente.

Quais são os benefícios do salmão no forno?

O salmão tem diversos benefícios: é rico em ômega-3, tem vitamina B, é fonte de potássio e muito proteico. Sendo assim, para aproveitar todos esses benefícios de maneira fácil e saudável, vamos ensinar você a preparar receitas deliciosas de salmão no forno. 1. Salmão no forno simples

Como preparar o salmão?

Atenção: Requer tempo para assar. Tempere o salmão com sal, pimenta-do-reino e ervas finas a gosto e o limão e deixe marinar por 10 minutos. Sele o salmão em frigideira que possa ir ao forno. Por cima, espalhe a cebola, os pimentões, a ervilha-torta, o tomate e ramos de tomilho e polvilhe sal e pimenta-do-reino a gosto.

Como fazer filé de salmão no forno?

Outra forma de preparar esse prato é refogar vários tipos de pimentões, como o verde, amarelo e vermelho. Para servir, basta assar o salmão por 30 minutos, adicionar o refogado de pimentões e deixar no forno por mais 10 minutos. 17. Filé de salmão no forno com limão siciliano

Como fazer salmão de tomilho no forno?

Pincele o resto do azeite por cima do peixe e tempere com a flor de sal. Antes de colocar no forno, ponha metade do tomilho por baixo do salmão e a outra metade por cima. Deixe cozinhar durante 15 a 35 minutos, dependendo da grossura do salmão.

Como fazer molho de manteiga e limão?

O molho de manteiga e limão é preparado em cinco minutos e combina super bem com o salmão que é assado em quinze minutos. Tempere o salmão com sal, pimenta do reino branca. Coloque as postas num pirex que possa ir ao forno.

Quais são os ingredientes para o molho de salmão?

Leve o tabuleiro destapado ao forno a 220º C durante 10 a 15 minutos, dependendo da altura dos lombos de salmão, ou até o salmão ficar a seu gosto. Entretanto, numa panela pequena, junte 1/4 de chávena de cebola ou das chalotas picadas, 1/4 de chávena do sumo de limão e 1/4 de chávena de vinho branco.

Quanto tempo dura o forno de lombos de salmão?

Pincele os lombos de salmão com o molho de manteiga e tempere agora a parte de cima com sal e pimenta. Leve ao forno entre 10 a 13 minutos (depende da potência do seu forno e da altura dos lombos de salmão).

Como fazer um tabuleiro de salmão?

Só precisa de lombos de salmão, sal, pimenta, azeite e salsa. Para o molho, uma cebola ou duas chalotas picadas, sumo de limão fresco, vinho branco seco, natas e manteiga. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original. Prepare um tabuleiro forrado com papel de alumínio ou vegetal.

Postagens relacionadas: