Agenda cultural algarve

agenda cultural algarve

Qual é a edição de julho do Guia Algarve?

A edição de julho do «Guia Algarve» já está disponível e traz diferentes sugestões que convidam ao convívio e boa disposição por toda a região, com muitos eventos de regresso após o interregno devido à pandemia. Em destaque está a habitual e tão esperada Concentração Internacional de Motos, em Faro, de 14 a 17 de julho.

Por que visitar o Algarve?

Muito mais do que praias magníficas e um clima abençoado, o Algarve tem para oferecer um riquíssimo património etnográfico que vale bem a pena partilhar com os prazeres do Sol e do Mar. Ou então dedicar-lhe um tempo próprio.

Quais são os artistas residentes no Algarve?

Sem dúvida a Costa Vicentina é , onde ainda descobrimos verdadeiros espaços de natureza virgem, prai... Artistas residentes no Algarve : pintores - músicos - bailarinos - actores - fotógrafos -...

Onde assistir filmes no Algarve?

Cinemas - Em Exhibi… Aquí pode encontrar os filmes em exhibição dos maiores Cinemas do Algarve: NOS Cinemas - Fóru... O FIESA 2012 está patente ao público todos os dias !

Por que morar no Algarve?

Não há idade para morar em outro país, ainda mais quando se trata de morar no Algarve. Com praias exuberantes de águas cristalinas, belas paisagens, custo de vida possível e clima excelente, a região do Algarve está sempre no radar das pessoas que estão aposentadas (ou quase), que buscam um lugar para descansar e aproveitar a vida da melhor forma.

Quem são os residentes estrangeiros no alentejano?

No município do Litoral Alentejano, 33,1% da população com estatuto legal de residente é estrangeira, nomeadamente vinda de países como o Nepal, Índia ou Bangladesh. Uma realidade que o Sul Informação já documentou em reportagem.

Qual é a população estrangeira do Algarve?

Tavira apresenta uma taxa de 25,5% de população estrangeira e Loulé 25,4%. Com 21% de residentes estrangeiros, na oitava posição, surge o concelho de Lagoa, seguindo-se Lisboa, que tem 19,3% de população estrangeira.

Qual é a cidade mais bonita do Algarve?

A cidade que até 10 anos era a favorita dos turistas, Lagos cresceu a partir de uma vila de pescadores. Hoje é o lar de 30 mil pessoas, das quais cerca de 26% são estrangeiras. Possui clínicas de saúde, escolas e é dona da marina mais charmosa do Algarve. Definitivamente um destino dos sonhos.

Postagens relacionadas: