Calculadora do periodo fertil

calculadora do periodo fertil

Como calcular período fértil?

A calculadora do período fértil é muito fácil e simples de usar. Para calcular quais os dias que pode ficar grávida deverá preencher os seguintes campos: Quantos dias costuma durar o seu ciclo mestrual (o normal é entre 28 e 30 días)

Qual o período fértil?

Para saber qual o seu período fértil, descubra quando começará a sua próxima menstruação e conte aproximadamente de 12 a 16 dias para trás. Esses serão os dias que provavelmente você vai estar ovulando.

Como calcular os dias mais férteis?

As probabilidades de conceber são maiores nos cinco dias antes da ovulação e no dia desta acontecer. A maioria das mulheres ovulam uma vez por mês, libertando um óvulo que pode ser fecundado e converter-se num feto. A melhor maneira de conseguir engravidar conhecida com “janela fértil” ou “dias mais férteis” acontece geralmente nestes seis dias.

Como saber o período fértil de uma mulher?

Caso você esteja demorando um pouco para conseguir uma gravidez, conhecer seu ciclo menstrual e saber o seu período fértil pode ser uma boa ajuda para qualquer mulher. Portanto o primeiro passo é sempre anotar a sua última menstruação.

Como calcular o período fértil mais provável?

Sendo assim, é considerado o período fértil entre o 14º e o 21º dia após o início da menstruação Por quanto mais tempo você observar e anotar os dias da sua menstruação, mais seguro se tornará esse método Existem outras formas de calcular como por exemplo: subtrair 11 do ciclo mais longo e 18 do ciclo mais curto ou então usar a média de dias.

Como identificar o período fértil?

No entanto, uma forma de saber quando é o período fértil em caso de ciclo irregular é anotar durante um ano a duração de cada ciclo menstrual e depois subtrair 18 dias ao ciclo mais curto e 11 dias ao ciclo mais longo.

Como calcular o dia fértil?

Sem fazer exames, é impossível afirmar com certeza o dia da próxima ovulação. Quando as mulheres têm ciclos bem regulares e de aproximadamente 1 mês, é bem fácil calcular o dia fértil.

Quanto tempo dura o período fértil?

Primeira fase (variável) tem 10 dias (contados desde o primeiro dia da menstruação) Menstruação vem a cada 24 dias (10 dias da primeira fase + 14 dias da segunda fase) Primeira fase (variável) tem 21 dias (contados desde o primeiro dia da menstruação) Menstruação vem a cada 35 dias (21 dias da primeira fase + 14 dias da segunda fase)

Como identificar os dias mais férteis?

Como identificar os dias mais férteis? Escrito por Julie Macken. Existem apenas alguns dias (normalmente seis) em cada ciclo nos quais pode engravidar, que são o dia da ovulação e os dias que a antecedem. Assim, ao tentar engravidar, é essencial saber quais são esses dias no seu ciclo.

Como calcular o período fértil nos ciclos de 30 dias?

O cálculo do período fértil nos ciclos de 30 dias é o mesmo. A diferença é que nesses casos, a ovulação pode acontecer no 16° dia. Assim, basta 3 dias antes e 3 dias depois para saber a duração do seu período fértil depois da menstruação. Calcular período fértil no ciclo regular é delicado, pois nem sempre a ovulação acontece na mesma data.

Como calcular o período fértil depois da menstruação?

O cálculo do período fértil nos ciclos de 30 dias é o mesmo. A diferença é que nesses casos, a ovulação pode acontecer no 16° dia. Assim, basta 3 dias antes e 3 dias depois para saber a duração do seu período fértil depois da menstruação.

Como saber o meu período fértil?

Para saber o seu período fértil, se você tem ciclos regulares, basta determinar o dia provável da ovulação. Cinco dias antes e até um dia depois desta data será o período em que você pode engravidar. Por exemplo, se o seu ciclo tem 28 dias e você ficou menstruada no dia 01/05, a ovulação será por volta do dia 15 de maio.

Postagens relacionadas: